terça-feira, 3 de março de 2015

Descobrindo a Gravidez

A desconfiança começou quando meu marido (na época "namorido" só tinhamos união estável) teve apendicite, resumindo a história, o apêndice dele estourou, no dia em que ele baixou hospital brinquei com ele, "Quer ver tu ficar bom rápido? Acho que estou grávida, minha menstruação está atrasada" haha na hora brinquei mesmo, já que a minha menstruação nunca foi muito regular e o Diego ficou internado 1 semana no hospital, foi bem feia a coisa, fiquei apavorada e nem tive tempo de pensar que poderia estar grávida. Fomos para o hospital dia 05/04/2014 e saímos dia 13/04/2014, passei 1 semana dormindo no chão do hospital sem saber que estava grávida =O. Desconfiei que tinha algo errado na segunda-feira dia 14/04/2014, primeiro sintoma: fazia xixi toda hora, segundo sintoma isso na segunda mesmo: Eu almoçando estava enjoando, é um enjoo diferente, porque eu estava louca para comer, mas não conseguia porque enjoava haha vai entender... Resolvi comprar um teste de farmácia e comprei um diferente dos que eu sempre comprava quando desconfiava que poderia estar grávida. Bom fiz o teste (esse teste tu faz xixi direto no palito, não precisa ser no potinho) e apareceu só uma listra, até então, olhei de novo e "pera ai", estava surgindo a outra listra, bem fraquinha:



Não satisfeita com o resultado duvidoso, fui na farmácia da esquina aqui de casa e comprei outro o comum que faz no potinho, duas listras, sendo que uma delas era fraca também. No outro dia minha irmã foi comigo fazer o teste de laboratório, o bom é que o resultado sai no mesmo dia. Fiz aquele teste quantitativo que diz as semanas de gravidez aproximadamente, fiz as 9:00 e as 17:30 ficava pronto. Ansiedade batendo, chegou a hora entrei no site do laboratório pra ver o resultado, eu, na inocência achei que o resultado diria assim POSITIVO/ NEGATIVO hahaha quando abriu a pagina me deparo com isso:




Não sei se me fiz de burra na hora haha o resultado estava na cara, o valor do Beta HCG era 73282.64 mUI/ml e a gravidez se confirma com valores acima de 25.00mUI/ml. Na hora, como todas as que não planejam a gravidez, foi um misto de medo, ansiedade e felicidade, na hora não cai a ficha, na hora da vontade de sair contando para todo mundo! Quando falei pro Diego ele ficou me olhando com uma cara, que eu não sei se era de espanto ou era porque ele estava se recuperando do apêndice haha dois sustos em menos de 2 semanas, Como diz o ditado depois da tempestade vem a bonança. Consultei com o obstetra na quinta-feira da mesma semana, quem me acompanhou foi minha irmã, o Diego estava em recuperação não podia sair de casa. Enfim na consulta descobri que na verdade estava gravida de 6 semanas, e não de 9 como disse o exame... E escutei pela primeira vez o coração daquele serzinho, até então desconhecido, simplesmente não há palavras para descrever a sensação, um feijãozinho batendo firme e forte, um feijãozinho que a cada consulta todas nós ficamos com receio de não ouvir bater, ai eu paro e penso, como podemos nos apaixonar por uma sementinha? Algo que nem vimos, nem sentimos, que nem formato tem ainda, mas sentimos um amor tão forte, porque faz parte de nós, está ali se desenvolvendo através de nossos ventre, uma sementinha que irá depender muito de nós, desde dentro da barriga por ainda muitos anos. Depois de tudo isso ainda vem a ansiedade do sexo, a escolha do nome, e quando custa a ser identificado, ai mesmo que morremos de ansiedade. Espero que tenham gostado da minha história, no próximo post vou falar sobre os sintomas que tive nos primeiros meses, o que é normal o que não é... Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário